Clube do Bordado volta ao Ateliê em maio!

Desde 2013, O Clube do Bordado, espalha a arte do bordado por onde passa e, dessa vez, é a nossa hora de poder aprender com as meninas cada ponto novo e dicas importantes, além de novas idéias para riscos e combinações de cores para deixar tudo mais bonito.

Já é a terceira vez do grupo aqui em BH em parceria com o Ateliê! E agora, elas voltam com cursos diferentes e é claro o de módulo 1, para você que quer aprender a bordar desde o básico. A programação completa você pode conferir abaixo:

1. Curso de ilustração aquarelada e bordada – 26 e 27/maio, das 9h às 12h
Esse é nosso primeiro curso com a temática que muita gente ama nos trabalhos do Clube. Vamos fazer uma sereia com aquarela, bordado livre e bordado em pedrarias! Você vai aprender a usar tintas, pincéis e superfícies, além dos pontos picot, ponto partido e técnicas para bordar paetês com sucesso.

Onde? Ateliê da Vila – Rua Pium-í, 1465, Cruzeiro/Sion, Belo Horizonte
>> Não é preciso ter conhecimento prévio. Material incluso com pedrarias e materiais para bordado. Traga seu estojo de aquarela! 

2. Curso módulo I para iniciantes – 26/maio – das 14h às 17h

Neste curso, ensinamos os pontos básicos de bordado, ideais para contorno e preenchimento. São eles: ponto haste, ponto atrás, ponto cheio e nó francês. Também falamos sobre arremates para começar e finalizar cada bordado e compartilhamos dicas de iniciação e de processo criativo.

– Não é preciso ter conhecimento prévio e o material está todo incluso.

Onde? Ateliê da Vila – Rua Pium-í, 1465, Cruzeiro/Sion, Belo Horizonte.

 

3. Curso Intensivo especial – 26/maio, das 14h às 19h

Esse curso é ideal para quem quer aprender ou se aprimorar no bordado, e traz uma ilustração exclusiva para embalar o ano novo com um desejo nosso de amor próprio e descanso – de preferência com um cochilinho despretensioso no meio da rotina, com uma brisa leve e um bichano de companhia <3 Você vai aprender todos os truques e macetes para bordar nosso desenho original com 8 pontos: ponto atrás, cheio, pirulito, corrente, matiz, nó francês, margarida e ponto reto. Também vai sair da aula com as nossas dicas de processo criativo e técnicas de acabamento, e um kit de materiais com bastidor, tecido, agulha e linhas de algodão.

– Não é preciso ter conhecimento prévio e o material está todo incluso.

Onde: Ateliê da Vila – Rua Pium-í, 1465, Cruzeiro/Sion, Belo Horizonte.

Ah, e se você já sabe, com certeza tem muito a aprender também, então pode chegar mais pertinho para aprender novas técnicas e colocar muitas outras em prática. Como todo mundo já sabe: treinar é muito importante para manter as nossas habilidades afiadas. E tem coisa melhor do que fazer tudo isso com O Clube do Bordado e o Ateliê da Vila?

Os cursos acontecem nos dias 26 e 27 de Maio e teremos aulas para iniciantes, de bordado e aquarela e o curso intensivo. Para se inscrever, você pode acessar esse link!

Então, já prepara o bastidor e a agulha e vem pro Ateliê!

Deixe uma resposta