Aula de Crochê

Aula de crochê do Ateliê: aprenda 4 pontos diferentes

Existem vários tipos de pontos de crochê e hoje nós vamos te explicar 4 deles, que você pode aprender na aula de crochê do Ateliê. Vamos falar sobretudo de pontos básicos, principalmente, para quem está começando a se aventurar com o crochê: ponto corrente, ponto baixo, ponto baixíssimo e o ponto alto.

Ponto corrente

Esse ponto é básico para iniciar qualquer trabalho. A princípio toda aula de crochê irá ensinar as famosas correntinhas. É realmente a base de tudo. Em muitas receitas de crochê vem a sigla “corr” é o ponto correntinha que está sendo solicitado. Para fazê-lo é só enrolar o fio em torno do gancho da agulha de crochê e puxar através do laço em seu gancho. É bem simples de ser feito. Agora é só repetir até formar a quantidade de carreirinhas que desejar.

Ponto baixo

Esse ponto é bem firme e é constantemente utilizado para a confecção de peças que precisem de uma trama mais fechada. Nas receitas e em aula de crochê frequentemente você irá encontrar a sigla “pb”. O ponto baixo pode ser feito pegando só o fio de trás em todas as carreiras, deixando um formato sanfonado. Assim como pode ser feito pegando os 2 fios também.

Ponto baixíssimo

O ponto baixíssimo é sempre utilizado para emendas de carreiras, para terminar algum trabalho, ou para caminhar sobre. Importante  sempre lembrar que esse ponto não será utilizado para a confecção de toda uma peça. Na aula de crochê você observará tudo isso, como é um ponto que não ficará visível, que não possui volume e nem altura.

Ponto Alto

O último ponto é conhecido como ponto alto. Esse é um ponto com trama média e muito usado para dar relevo nas peças. Além disse é muito útil e versátil. A partir dele pode-se criar o ponto alto duplo assim como o ponto alto triplo. Nas receitas e aula de crochê você encontrará a sigla “pa”.

Aprenda muito mais na aula de crochê do Ateliê

Esses quatro pontos são básicos e versáteis. Por vezes, vão te ajudar muito na aula de crochê sobretudo quando tiver praticando em casa. A partir dele começa todo o desenvolvimento no mundo do crochê.

O crochê faz parte da modalidade de cursos livres. Por isso, nas aulas temos alunas com vários níveis de conhecimento. Assim que o projeto começa a ser desenvolvido você vai adquirindo as habilidades. Nesses casos, é importante manter a rotina de aprendizado assim como vir toda semana ou com alguma periodicidade.

Na aula de crochê do Ateliê você aprende isso e muito mais. Aula de boneca, aula de cerâmica… Fiquem atento aos nossos próximos posts!

Deixe uma resposta