Costura para iniciantes

Costura para iniciantes: pontos manuais

Para você chegar com uma carta na manga nas aulas de costura para iniciantes aqui do Ateliê vamos dar algumas dicas. Primordialmente vamos passar alguns pontos manuais para que o acabamento da sua peça fique impecável.

Algumas coisas são melhores feitas fora da máquina por serem delicadas ou pequenas. Saber desses detalhes é muito importante. Irá facilitar todo o processo de confecção da peça que você estará confeccionando.

Pontos básicos de costura para iniciantes

Ponto atrás: é um ponto permanente por ser mais forte, e deve ser sempre feito da direita para esquerda. E quanto mais próximo cada ponto, eventualmente mais forte será.

Ponto Oculto: assim como o nome já mostra, por ser feito no avesso da roupa… ideal para fazer bainhas à mão com linha simples.

Ponto Batido: é um ponto de costura mais firme e resistente, usado para juntar duas camadas permanentemente. Sobretudo é muito usado para costurar vieses e forros.

Ponto Caseado: um ponto básico e que aprenderá com facilidade nas aulas de costura para iniciantes. Ideal para fazer casas de botões e fixar fechos. Lembre-se, esse ponto só deve ser feito em bordas e sem espaços entres os pontos.

Conheça nosso curso de costura para iniciantes

Esses são alguns pontos que atualmente irá aprender no nosso curso de costura para iniciantes. Além disso, para ficar sabendo de mais dicas de costura se inscreva no nosso curso de costura para iniciantes.

Com esses pontos manuais já é possível fazer muitas peças. Além de começar a desbravar de todo o conhecimento existente no mundo da costura.

Você ainda deve conhecer nossos outros cursos: crochê, bordado, curso de boneca…

Você pode continuar nos acompanhando pelo Facebook ou Instagram e também no Pinterest para ficar por dentro de todas as dicas e aulas do Ateliê! Aproveite e veja nossos outros posts!

 

Deixe uma resposta