Bordado

O curso de bordado faz parte dos nossos cursos livres. Esse formato é ideal para a modalidade já que o bordado, tanto para quem aprende, quanto para quem já é experiente, demanda tempo, cuidado e liberdade.

Liberdade para aprender no próprio ritmo: junto com a professora, você vai aprendendo aos poucos os pontos nos projetos que for fazendo, adquirindo habilidade, agilidade e técnica. Liberdade para ser criativa: com os livros de inspiração, a própria turma e professora vai trocando ideias durante a aula, mudando de projetos e até fazendo mais de um ao mesmo tempo, num modelo de aulas não engessado. Liberdade para ser você e criar o seu estilo de bordado.

Às vezes, quando falamos de bordado, pensamos em coisa de vó! Se for verdade… já é tudo de bom!!! Tem coisa melhor que vó? Mas as vovós de hoje estão tão moderninhas que, se você está comparando bordado com algo fora de moda, não pode comparar com as vovós. Pense talvez em um chá, escrever uma carta, tomar sol… Nossa! Está difícil, pois isso também está na moda!!!
Podemos bordar colorido ou em preto e branco, com ou sem relevo, com linhas grossas ou fininhas… flores, frases, músicas, poesias ou traços geométricos. Pode ser uma figura elaborada ou desenhos de criança. Em tecidos sofisticados ou sofisticando um tecido simples… Bordado não é só ponto cruz (cruz credo!!!)
Chamamos hoje de bordado crazy, porque deixa a gente doida, mas é doida de empolgação para fazer muito mais. O bordado tem tempo próprio e é avesso à rapidez… É feito tal e qual as batidas do nosso coração!!!”

Claudia Ast Felga